
Em pronunciamento nesta quarta-feira (8), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a defender a pacificação e o diálogo entre os poderes, citou as eleições de 2022 como compromisso inadiável e não tocou no tema impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Conversarei com todos, e com todos os poderes. É hora de um basta a essa escalada em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade", disse o presidente da Câmara.
Lira ressaltou ainda que o país tem um compromisso inadiável com as urnas eletrônicas nas eleições de 3 de outubro de 2022.
"O único compromisso inadiável que temos é em 3 de outubro, com urnas eletrônicas nas cabines eleitorais com sigilo e segurança. Que até lá tenhamos todos serenidade e respeito às leis", concluiu.
Importante destacar que em nenhum momento de sua fala Lira se dirigiu diretamente a Bolsonaro, que participou de manifestações no 7 de setembro e fez duros ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).