SpaceRecomendações

As ações ESG mais recomendadas para julho, de acordo com o BTG Pactual

Na área financeira, analistas mantiveram B3 (B3SA3), Itaú (ITUB4) e Porto (PSSA3)

-
-

O BTG Pactual selecionou os papéis de Aliansce Sonae (ALSO3), Arezzo (ARZZ3), B3 (B3SA3), Equatorial (EQTL3), Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), Porto (PSSA3), Rede D Or (RDOR3), Rumo (RAIL3) e Santos Brasil (STBP3) em sua carteira recomendada de ações ESG para o mês de julho.

Equatorial (EQTL3) e Santos Brasil (STBP3) são as estreantes do portfólio, à medida que Orizon (ORVR3) e Vibra (VBBR3) foram removidas da composição.

Justificativas

Analistas veem a negociação das ações de Equatorial (EQTL3) com uma TIR real de 9,4%, o que oferece proteção e diversificação, uma vez que opera maioritariamente na distribuição, mas também está presente nas renováveis e saneamento.

Quanto à Santos Brasil (STBP3), o BTG declarou ter sua visão otimista apoiada por um preço favorável ambiental e sua atrativa valorização.

Na área financeira, mantiveram B3 (B3SA3), Itaú (ITUB4) e Porto (PSSA3).

B3 (B3SA3) desponta como uma das opções preferenciais para arriscar no mercado de capitais brasileiro, que deve continuar a funcionar bem a curto prazo.

Eles veem o Itaú (ITUB4) como o banco premium do Brasil, líder do setor em transformação digital, e ainda negocia com desconto para os pares.

Quanto ao Porto (PSSA3), a tão esperada melhoria em seus índices de sinistralidade finalmente se materializa e o ímpeto pode ter virado.

A exposição ao varejo foi reiterada por meio de Arezzo (ARZZ3)Lojas Renner (LREN3).

A Lojas Renner (LREN3) negocia com desconto e ainda está bem posicionada para ganhar participação de mercado no fragmentado segmento brasileiro de varejo de vestuário.

Quanto à Arezzo (ARZZ3), a postura positiva do BTG reflete sua expansão resiliente no mercado local, maior poder de precificação, resultados mais saudáveis na operação nos EUA e oportunidades adicionais de M&A, além de licenciamento à frente.

Analistas reiteraram a indicação por Rumo (RAIL3) porque o consideram como um excelente veículo de exposição ao mercado brasileiro dentre as perspectivas positivas para grãos.

Já a Aliansce Sonae (ALSO3), negociada a uma avaliação descontada enquanto beneficiada de melhores perspectivas de taxa de juros e de um investimento imobiliário mais ativo no que diz respeito ao mercado de fundos.

Por último, mas não menos importante, a Rede D Or (RDOR3) oferece uma atraente oportunidade de investimento, porque analistas avaliam que a tese combina uma história de reviravolta no negócio de seguros com um sólido potencial de crescimento em segmento hospitalar.