A Auren Energia (AURE3) informou, nesta terça-feira (5), que passou a integrar a primeira prévia da 19ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, que terá vigência a partir de janeiro de 2024.
O ISE tem como objetivo ser o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade e governança corporativa.
A princípio, para entrar na carteira, conforme metodologia da B3, a Bolsa avaliou práticas de diversidade e inclusão, tomada de decisão nos órgãos da governança, sustentabilidade no modelo de negócio, gestão de riscos, desempenho frente às mudanças climáticas, direitos dos acionistas, transparência e ética nos negócios, direitos humanos, relações com as comunidades, gestão dos ambientes legal e regulatório, governança da cadeia de fornecimento, manutenção do ambiente competitivo, segurança de dados entre outros.
"Integrar a carteira do ISE é mais um reconhecimento importante na trajetória da companhia, em pouco mais de um ano e meio desde a sua criação. Também reflete o empenho da Auren e de seus colaboradores em promover a ética, transparência e sustentabilidade, alinhados às diretrizes e valores da empresa, assim como reforça a sua Estratégia ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês) e seus compromissos para impulsionar pessoas e negócios", comentou a empresa.