Problemas no paraíso?

Ausência de Michelle Obama na posse de Trump, aumenta rumores sobre um possível divórcio com Barack Obama

Sem dar explicações, a ex-primeira-dama também não compareceu ao funeral do ex-presidente dos EUA Jimmy Carter, no dia 9 de janeiro;

Ausência de Michelle Obama na posse de Trump, aumentam rumores sobre um possível divórcio com Barack Obama.
Ausência de Michelle Obama na posse de Trump, aumentam rumores sobre um possível divórcio com Barack Obama. | Fotos/Getty Images

A ex-primeira-dama Michelle Obama não está presente na posse do presidente eleito Donald Trump, em Washington, nesta segunda-feira (20). Barack Obama compareceu ao evento sozinho.

É a segunda vez em duas semanas que Michelle não participa de uma reunião de ex-líderes norte-americanos, após faltar ao funeral de Estado do ex-presidente Jimmy Carter, sem dar explicações. O “sumiço” da democrata gerou especulações pelo país.

“Confirmou-se que o ex-presidente Barack Obama comparecerá à cerimônia inaugural do 60º aniversário da Casa Branca. A ex-primeira-dama Michelle Obama não comparecerá à próxima cerimônia inaugural”, indicou um comunicado do Escritório de Barack e Michelle Obama.

Problemas no paraíso?

Fotos/Reprodução

O rumor mais forte especulado na mídia é que, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa Michelle Obama estão supostamente passando por uma fase desafiadora em seu relacionamento. Fontes internas afirmam que o casal agora é mais como “apenas amigos” após mais de três décadas de casamento, com rumores incluindo uma conexão entre Barack e a atriz Jennifer Aniston, que gerou mais tensão em toda essa história.

A especulações de problemas conjugais entre os Obamas surgiram justamente quando Michelle se recusou a aparecer ao lado de Barack em eventos consecutivos e não justificou a sua ausência em nenhum deles.

A ex-primeira-dama foi a única esposa ausente no funeral de Jimmy Carter, assim como na posse de Trump. Laura Bush e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton estão com os maridos na cerimônia de juramento no Capitólio, como também compareceram ao sepultamento de Carter no início de janeiro.

Fontes dizem que divórcio deles será anunciado em breve.

Rumores sobre Jennifer Aniston

Os rumores de um possível envolvimento do ex-presidente americano e a atriz teriam começado em outubro de 2022. Na época, associaram Barack a Jennifer Aniston, apontando-o como um possível affair da estrela de Hollywood.

“Numa reunião com amigos de Jennifer, o assunto affair surgiu e a própria Jennifer admitiu. Definitivamente não é segredo entre seus amigos mais próximos”, teria revelado a fonte.

No final de 2024, os rumores voltaram a tona em uma história publicada por uma revista de entretenimento dos Estados Unidos, cuja primeira página declarava “A verdade sobre Jen e Barack“. O tabloide americano afirmou, sem evidências, que Michelle e Barack estariam “vivendo vidas separadas”, enquanto Obama e Aniston viviam um caso sério.

No entanto, a própria Aniston negou firmemente os rumores, chamando-os de “absolutamente falsos“. As alegações, porém, teriam afetado o casamento dos Obamas.

O que motivou sua ausência?

Foto/AFP/Charly Triballeau

Uma pessoa familiarizada com a situação, que falou sob condição de anonimato, disse que a ex-primeira-dama não compareceu ao funeral de Jimmy Carter, pois estava no Havaí e tinha um conflito de agenda a resolver. Segundo o site Glamour, também é possível que motivos pessoais, de saúde ou familiares tenham motivado sua ausência.

Ainda assim, foi notável que, por protocolo, ela teria ficado sentada ao lado de Trump, o que gerou especulações sobre se ela estaria tentando evitá-lo. Nada foi confirmado.

Michelle x Trump

Michelle Obama fez campanha contra Trump durante suas campanhas presidenciais de 2016, 2020 e 2024. Ela fez campanha no outono passado para a candidata presidencial democrata Kamala Harris. Neste discurso Michelle desafiou os homens a votarem na vice-presidente e argumentou que as vidas das mulheres estariam em risco se Trump retornasse à Casa Branca.

Após a vitória de Trump, o casal Obama divulgou um comunicado em que parabenizou o presidente eleito, apesar de não ser “o resultado que esperávamos”.

“Obviamente, este não é o resultado que esperávamos, dados nossos profundos desacordos com a chapa republicana em uma série de questões”, dizia o comunicado. “Mas viver em uma democracia implica reconhecer que nosso ponto de vista nem sempre prevalecerá e estar disposto a aceitar a transferência pacífica de poder.”

Vale ressaltar que Michelle Obama não é a primeira a romper com a tradição de que as ex-primeiras-famílias compareçam a uma posse. Assim como a ex-primeira-dama, Donald e Melania Trump não estiveram presentes na posse do presidente Joe Biden em 2021. Trump afirmou falsamente que as eleições haviam sido roubadas, o que provocou a situação.