SpaceMercado

Azul (AZUL4) capta US$ 800 milhões com emissão de dívidas no exterior

A empresa pretende usar os recursos líquidos para o pagamento de certas dívidas existentes e outras obrigações e também para outros fins corporativos

Aeronave da Azul (AZUL4) - Foto: NurPhoto/ Getty Images
Aeronave da Azul (AZUL4) - Foto: NurPhoto/ Getty Images

Na última quinta-feira, 13 de julho, a Azul (AZUL4) anunciou que sua subsidiária, Azul Secured Finance LLP, uma sociedade de responsabilidade limitada de Delaware, precificou uma oferta no exterior de US$ 800 milhões de títulos de dívida sênior com garantia prioritária e com uma remuneração de 11,930% e vencimento em 2028.

A oferta compõe o plano de reestruturação abrangente e permanente da companhia para otimizar a estrutura de capital e aumentar a posição de liquidez.

Os títulos serão garantidos pela companhia e suas subsidiárias Azul e Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., IntelAzul S.A., ATS Viagens e Turismo Ltda., Azul IP Cayman Holdco Ltd. e Azul IP Cayman Ltd, além de ser garantida em uma base primária por um pacote de garantia compartilhada que também garante outras dívidas e outras obrigações.

O pacote de garantias compartilhadas compreende certos recebíveis gerados pelo TudoAzul (programa de fidelidade), certos recebíveis gerados pela Azul Viagens (negócio de pacotes de viagens) e certas marcas, nomes de domínio e algumas outras propriedades intelectuais usadas pelos negócios aéreos da Azul (excluída a Azul Cargo), TudoAzul e Azul Viagens.

A prioridade de pagamento relacionada aos Títulos de Dívida e a essas outras dívidas e outras obrigações vai ser estabelecida de acordo com um contrato entre credores.

Espera-se que a emissão seja concluída na próxima quinta-feira, 20 de julho, e a mesma sujeita-se às condições habituais de fechamento.

A empresa pretende usar os recursos líquidos para o pagamento de certas dívidas existentes e outras obrigações e também para outros fins corporativos.