Carteira sustentável

B3 divulga novo ISE: Braskem (BRKM5), RaiaDrogasil (RADL3) e Rumo (RAIL3) entram

Bolsa divulga composição do novo índice de sustentabilidade, que teve a metodologia totalmente alterada para refletir melhor os conceitos ESG

-
-

A B3, a bolsa de valores de brasileira, divulgou a composição do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) para 2022. Entre as novidades, estão as entradas de Braskem, RaiaDrogasil e Rumo na carteira, além da saída da Petrobras.

O ISE, uma das principais referências de sustentabilidade do mercado de capitais brasileiro, foi totalmente reformulado. O ponto de partida para a mudança foi a transparência e a visibilidade de dados.

Nessa frente, as respostas das empresas que se aplicarem ao índice por meio dos questionários estarão disponíveis para consulta pública, o que antes só acontecia no caso das companhias que integravam a carteira do ISE.

Entre as saídas, se destacam as da Petrobras, dos frigoríficos Minerva e Marfrig, do varejista Assaí, da Eletrobras e das empresas de energia Engie e Neoenergia. Alguns ativos deixaram a carteira, porém pertencem a empresas que permanecem no índice — a carteira agora não terá mais de uma ação por empresa.

Veja quem entrou e quem saiu do ISE

Entraram:
BRKM5 (BRASKEM PNA), RADL3 (RAIADROGASIL ON), RAIL3 (RUMO S.A. ON)

Saíram
ASAI3 (ASSAI ON), BBDC3 (BRADESCO ON), CMIG3 (CEMIG ON), CPLE3 (COPEL ON), ELET3 (ELETROBRAS ON), ELET6 (ELETROBRAS PNB), EGIE3 (ENGIE BRASIL ON), GETT11 (GETNET UNT), ITUB3 (ITAUUNIBANCO ON), LAME3 (LOJAS AMERIC ON), LAME4 (LOJAS AMERIC PN), MDIA3 (M.DIASBRANCO ON), MRFG3 (MARFRIG ON), BEEF3 (MINERVA ON), NEOE3 (NEOENERGIA ON), PETR3 (PETROBRAS ON), PETR4 (PETROBRAS PN)