Criptomoedas

'Baleias' adotam Shiba Inu como cripto queridinha

Shiba Inu está tentando se afastar da narrativa de que é apenas uma memecoin. Novos serviços técnicos foram introduzidos em 2021, o que vem tornando a cripto mais atrativa

Shiba -
Shiba -

A comunidade Shiba Inu está tentando afastar a narrativa de que SHIB é apenas uma memecoin. Nesse esforço, foram introduzidos novos serviços técnicos em 2021 e estão preparando um ambiente específico no Metaverso.

E parece que as ações vem surtindo efeito. Apesar de estar cotado bem abaixo de suas marcas históricas, o SHIB teve um aumento de 6% nesta quarta-feira (9), quando as baleias – um termo coloquial para grandes detentores de um determinado ativo – foram adicionadas às suas posições.

De acordo com dados compartilhados pelo WhaleStats , as 1.000 baleias com maior número de ativos aumentaram significativamente sua exposição a Shiba Inu.

As participações da SHIB (US$ 1,4 bilhão) ultrapassaram a criptomoeda nativa da bolsa FTX –  FTT (US$ 1,36 bilhão). Simplificando, a SHIB é agora a segunda maior propriedade das maiores baleias Ethereum.

As baleias Ethereum carregaram o SHIB à medida que os planos para queimar o suprimento da criptomoeda inspirada em memes por meio de várias iniciativas tomaram forma. Por exemplo, Steven Cooper, CEO da empresa de entretenimento de criptomoeda Bigger Entertainment, apoiou a comunidade SHIB na queima de 10% de sua oferta.

Além disso, a principal plataforma de pagamentos digitais Wirex  adicionou a moeda meme em 7 de março.

*Com informações do Ambcrypto