Em 4 de novembro, quando é celebrado o Dia da Favela, será realizado o “Potência das Favelas Banco24Horas”, em parceria com o G10 Favelas, para discutir a força das comunidades no empreendedorismo, consumo, cultura e criatividade.
Com a presença de líderes comunitários de vários Estados e de Luis Augusto Paranhos, Gerente de Negociação do Banco24Horas, o evento será realizado às 16h no Pavilhão Social G10 Favelas, na Rua Itamotinga, 100, em Paraisópolis, em São Paulo, e transmitido ao vivo pelo LinkedIn da TecBan.
O encontro será comandado por Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas — Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto das Favelas Brasileiras — e contará com a participação de personalidades que são referência no desenvolvimento de iniciativas que impulsionam a veia empreendedora de quem vive em comunidades de diferentes regiões do País.
Dentre os convidados estão: Kenedy Alessandro, presidente da Associação Amigos do Terê; Jefferson Lúcio, membro do Comunitários Contra Covid-19; Fausto Filho, presidente da Casa Amarela Social (PE); Edilamara Souza, presidente da Fundação Sol Nascente — Fehsolna (DF) e Marcelo José, presidente da Ação Comunitária Nova Heliópolis (SP).
Após a conversa, o público será convidado a assistir shows gratuitos de artistas locais que se destacaram no Favela Music, com um encerramento liderado pelo rapper Projota. Tudo transmitido em tempo real pelo YouTube e Instagram do Banco24Horas.
Banco24Horas nas favelas
Atualmente, 257 comunidades contam com 894 caixas eletrônicos do Banco24Horas, que oferecem acesso a mais de 90 soluções como saques, consultas de saldo, extratos, pagamentos, depósitos de dinheiro, recarga de celular e TV, empréstimos, entre outras opções.
Se comparado com 2019, representa uma expansão de 48%, o que proporcionou um aumento de 27% de transações nestas regiões.
Dos mais de 24 mil equipamentos da marca instalados no Brasil, 62% estão em áreas residenciais das classes C, D e E. Sendo que nas favelas, a média de transações mensal é aproximadamente 25% maior do que nas demais zonas. Só neste ano, foram movimentados mais de R$ 10,1 bilhões nos caixas localizados em favelas.
Em 2022, 93 favelas passaram a contar com os serviços do Banco24Horas, como a Sol Nascente, em Brasília (DF), Novo Reino II, em Manaus (AM), Vale das Pedrinhas, em Salvador (BA), Rio Piraquê, no Rio de Janeiro, entre outras.
Serviço:
Evento: Potência das Favelas Banco24Horas
Data: 4 de novembro de 2022
16h — Roda de Conversa — Empreendedorismo nas Favelas como motor de desenvolvimento
17h às 20h30- Show Gratuito Favela Music e Projota
Endereço: Rua Itamotinga, 100 — Paraisópolis, São Paulo (SP)
Para acompanhar o evento e os shows pelas redes sociais, acesse: YouTube Banco24Horas, LinkedIn Banco24Horas ou Instagram Banco24Horas