Eventos

Banco24Horas e G10 Favelas promovem debate e oferecem show gratuito do Projota

Encontro ocorre na próxima sexta-feira (4), com líderes comunitários de diversas regiões do Brasil para discutir alavancas que fazem da periferia um polo de empreendedorismo, consumo, cultura e criatividade

Juliana Costa, idealizadora do Mãos de Maria, Fabio Braga, Diretor Comercial da Eutbem, Gilson Rodrigues, CEO do G10 Bank, Jaqueline Amorim, Representante do G10 Bank, Márcio Ferreira, CEO da Eutbem, e Nazareno Costa, Diretor Administrativo do G10 Bank. - André Silva /Agência Cria Brasil
Juliana Costa, idealizadora do Mãos de Maria, Fabio Braga, Diretor Comercial da Eutbem, Gilson Rodrigues, CEO do G10 Bank, Jaqueline Amorim, Representante do G10 Bank, Márcio Ferreira, CEO da Eutbem, e Nazareno Costa, Diretor Administrativo do G10 Bank. - André Silva /Agência Cria Brasil

Em 4 de novembro, quando é celebrado o Dia da Favela, será realizado o “Potência das Favelas Banco24Horas”, em parceria com o G10 Favelas, para discutir a força das comunidades no empreendedorismo, consumo, cultura e criatividade.

Com a presença de líderes comunitários de vários Estados e de Luis Augusto Paranhos, Gerente de Negociação do Banco24Horas, o evento será realizado às 16h no Pavilhão Social G10 Favelas, na Rua Itamotinga, 100, em Paraisópolis, em São Paulo, e transmitido ao vivo pelo LinkedIn da TecBan.

O encontro será comandado por Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas — Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto das Favelas Brasileiras — e contará com a participação de personalidades que são referência no desenvolvimento de iniciativas que impulsionam a veia empreendedora de quem vive em comunidades de diferentes regiões do País.

Dentre os convidados estão: Kenedy Alessandro, presidente da Associação Amigos do Terê; Jefferson Lúcio, membro do Comunitários Contra Covid-19; Fausto Filho, presidente da Casa Amarela Social (PE); Edilamara Souza, presidente da Fundação Sol Nascente — Fehsolna (DF) e Marcelo José, presidente da Ação Comunitária Nova Heliópolis (SP).

Após a conversa, o público será convidado a assistir shows gratuitos de artistas locais que se destacaram no Favela Music, com um encerramento liderado pelo rapper Projota. Tudo transmitido em tempo real pelo YouTube e Instagram do Banco24Horas.

Banco24Horas nas favelas

Atualmente, 257 comunidades contam com 894 caixas eletrônicos do Banco24Horas, que oferecem acesso a mais de 90 soluções como saques, consultas de saldo, extratos, pagamentos, depósitos de dinheiro, recarga de celular e TV, empréstimos, entre outras opções.

Se comparado com 2019, representa uma expansão de 48%, o que proporcionou um aumento de 27% de transações nestas regiões.

Dos mais de 24 mil equipamentos da marca instalados no Brasil, 62% estão em áreas residenciais das classes C, D e E. Sendo que nas favelas, a média de transações mensal é aproximadamente 25% maior do que nas demais zonas. Só neste ano, foram movimentados mais de R$ 10,1 bilhões nos caixas localizados em favelas.

Em 2022, 93 favelas passaram a contar com os serviços do Banco24Horas, como a Sol Nascente, em Brasília (DF), Novo Reino II, em Manaus (AM), Vale das Pedrinhas, em Salvador (BA), Rio Piraquê, no Rio de Janeiro, entre outras.

Serviço:

Evento: Potência das Favelas Banco24Horas

Data: 4 de novembro de 2022

16h — Roda de Conversa — Empreendedorismo nas Favelas como motor de desenvolvimento

17h às 20h30- Show Gratuito Favela Music e Projota

Endereço: Rua Itamotinga, 100 — Paraisópolis, São Paulo (SP)

Para acompanhar o evento e os shows pelas redes sociais, acesse: YouTube Banco24HorasLinkedIn Banco24Horas ou Instagram Banco24Horas