Investing.com – O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) anunciou na noite de ontem que iniciou a cobertura das ações da Centauro, com rating Outperform e preço-alvo para o final do ano de R$ 16,30, o que representa uma valorização de 39,3% em relação ao fechamento da sessão de quarta-feira. A visão dos analistas é positiva tendo em vista os planos de expansão da companhia em lojas físicas e na força de sua omnicanalidade.
Segundo a equipe do banco, a tese de investimento está baseada na ampla rede de lojas, com a Centauro mostrando planos para ampliar esse atendimento, a possibilidade de uma forte omnicanalidade, com a integração das lojas físicas com os estoques. Além disso, o BB-BI aponta também a crescente demanda por artigos esportivos devido a maior preocupação das pessoas pela saúde.
Quer investir mas não sabe por onde começar? Abra uma conta na Órama e faça o seu dinheiro render!
Apesar disso, o BB-BI aponta alguns riscos que podem levar ao impacto negativo na empresa, como possíveis atrasos e falta de recursos para cumprir seu plano de expansão; fusões e aquisições envolvendo empresas do setor que poderiam aumentar competitividade e reduzir a competitividade da Centauro, além de uma eventual piora no relacionamento com fornecedores.
A Centauro está na disputa com o Magazine Luiza (SA:MGLU3) para a aquisição da Netshoes (NYSE:NETS), sendo que atualmente tem a oferta mais alta pela sua concorrente no setor de artigos esportivos.