Investing.com – O BB Investimentos divulgou nesta semana relatório com atualização da carteira recomendada de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) para os meses de novembro e dezembro deste ano.
A carteira BB BDR é reavaliada mensalmente em torno de todo dia 15.
A instituição selecionou oito ativos com base em análise gráfica e fundamentalista.
Foram mantidas na carteira:
Amazon (SA:AMZO34);
Freeport-McMoran Copper & Gold Inc (SA:FCXO34);
Google (SA:GOGL34);
Nasdaq (SA:N1DA34).
Entraram:
AMD (SA:A1MD34), Coty (SA:COTY34), FedEx (SA:FDXB34) e United Parcel Service Inc (SA:UPSS34).
Saíram:
Mercado Livre (SA:MELI34), Nvidia (SA:NVDC34) e Salesforce (SA:SSFO34).
A distribuição sugerida para os papéis é de 12,5% para cada.
Novas sugestões
Em relação à fabricante de semicondudores AMD, o BB Investimentos acredita que a empresa opera em regime de baixa alavancagem, com boas condições financeiras e patrimoniais.
Os demonstrativos de setembro confirmam o movimento positivo, com registro de vendas elevadas em 54% na comparação com o mesmo mês do ano passado e lucro 2,4 vezes maior.
Sobre a Coty, que fabrica e distribui produtos de beleza e higiene, fragrâncias, cosméticos, protetor solar e tratamento da pele, o BB Investimentos acredita que a situação econômico-financeira é regular, com tendência de melhora. As ações para reduzir a alavancagem e a concentração das atividades mostram tendência de melhoria.
Para o Fedex, corporação voltada à entrega encomendas e prestação serviços de frete, os elevados níveis de rentabilidade trazem boas condições econômico-financeiras no período em análise, principalmente devido às fontes de financiamento de longo prazo muito superiores às necessidades de giro e geração de caixa operacional.
A United Parcel Service, também uma empresa que efetua entregas, por via aérea e terrestre, principalmente nos Estados, se beneficiou da tendência de consumo no e-commerce, com aumento da demanda e maiores preços. As receitas trimestrais superaram em 16% o consenso Bloomberg, com alta de 7% das operações nos EUA e de 15% do mercado internacional.
Desempenho
Entre 15 de outubro e 12 de novembro, a Carteira BDR apresentou valorização de 8,5%, com maior contribuição da NVIDIA (+37,5%), enquanto o índice BDRX variou positivamente 5,2%.
No acumulado em 12 meses, a Carteira BDR está positiva em 45,2%, enquanto o Índice BDRX, no mesmo período, acumula alta de 29,8% (15,4 p.p. acima do Benchmark).