O Bradesco (BBDC4) anunciou, nesta sexta-feira (11), a criação do BBI Tech, um núcleo especializado para assessorar investidores e empresas de tecnologia. As informações foram divulgadas com exclusividade pelo site Brazil Journal.
Assim, o banco quer ser o foco principal de startups que buscarem M&As (fusões e aquisições), IPOs (ofertas públicas iniciais de ações) e follow-ons (ofertas subsequentes de ações).
Com verticais de research, investment banking e sales, o BBI Tech reúne Otávio Tanganelli, o analista de tecnologia da área de research do banco; Danilo Borges, o responsável por tecnologia no banco de investimentos; e Rodrigo Fernandes, responsável pelo relacionamento institucional com investidores focados em ativos públicos e privados, a partir do escritório do banco em Nova York.
Em 2021, as startups brasileiras receberam quase US$ 10 bilhões em investimentos, 2,5x mais que em 2020, segundo um levantamento da Distrito, diz a reportagem.
Ainda de acordo com o site, o Brasil ocupa o nono lugar entre os países com o maior número de unicórnios: são 24 startups que já valem mais de US$ 1 bi.
As informações são de Brazil Journal.