Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – Os BDRs da Microsoft (MSFT34) subiam 4,96%, a R$ 68,21, por volta das 13:50, no horário de Brasília, desta quarta-feira (26), e as ações NASDAQ:MSFT avançavam 4,36%, a US$ 301,06, após o segmento de Nuvem da companhia energizar o crescimento do segundo trimestre e se tornar o maior.
O impulso fez com que a segunda empresa mais valiosa do mundo mantivesse acessa a esperança de que a dinâmica continua intacta.
A receita total subiu 20% no ano a ano no segundo trimestre, para quase US$ 52 bilhões, impelida pelo crescimento de 26% no ramo de Nuvem Inteligente da empresa, que superou US$ 18 bilhões em vendas.
Esta foi a primeira receita trimestral da gigante de software que cruzou os US$ 50 bilhões.
A Microsoft prevê que a receitas de Nuvem Inteligente entre US$ 18,75 bilhões -US$ 19 bilhões para o trimestre atual, motivada pelo “forte crescimento” em sua plataforma Azure à medida que mais clientes transferem suas operações para o digital e têm necessidade de sua Nuvem para ajudar nessa mudança.
O CEO da empresa, Satya Nadella, posicionou a operação de Nuvem da companhia em uma formidável segunda colocação, atrás da Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34), enquanto a Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34) tenta alcançar os concorrentes.
O analista Brent Thill, da Jefferies, disse à Reuters que a projeção da empresa de um aumento sequencial na receita do Azure se trata de uma forte garantia.
Outros segmentos também registraram fortes crescimentos de dois dígitos, embora as projeções da empresa no terceiro trimestre para eles indiquem que o crescimento irá se desacelerar sequencialmente.
O segmento de produtividade e processos de negócios cresceu 19%, para US$ 16 bilhões, enquanto a empresa afirmou que, na melhor das possibilidades, ele irá bater receitas de US$ 15,85 bilhões.
Dentro da vertical, a receita do LinkedIn teve aumento de 37%, enquanto a receita do Office 365 Commercial avançou 19%.
A empresa encerrou dezembro com mais de 56 milhões de assinantes do Microsoft 365.
As receitas do Windows OEM aumentaram 25%, com o sistema operacional mais popular do mundo surfando a onda de demanda por PCs e laptops.
A receita de conteúdo e serviços para Xbox aumentou 10%.
A receita de publicidade em busca e notícias, excluindo gastos de compra de tráfego, saltaram 32%.
A empresa projeta que a receita do terceiro trimestre do segmento More Personal Computing fique entre US$ 14,15 bilhões e US$ 14,45 bilhões.
A vertical registrou US$ 17,5 bilhões em receitas no segundo trimestre.
O lucro ajustado por ação em dezembro ficou bem acima das estimativas, a US$ 2,48.