ações

Benndorf Research troca JBS por Itaúsa em carteira recomendada de junho

-
-

Investing.com – A Benndorf Research divulgou a atualização de sua carteira recomenda de ações para junho, realizando apenas uma modificação. Os analistas trocaram os ativos da JBS (SA:JBSS3) pelos da Itaúsa (SA:ITSA4), após valorização de 52% desde e entrada do papel no portfólio.

Em maio, a carteira da casa de análises teve rendimento de 8,32%, contra 0,70% do Ibovespa, no acumulado do ano, as recomendações vencem o índice por 29,66% a 10,41%.

A opção por Itaúsa se dá devido a expectativa de baixo crescimento para o segundo trimestre de 2019, com a opção de “surfar” o driver “possível queda de juros” através de setores mais resilientes (bancos).

Com isso, a compra de ITSA4 busca capitalizar tanto uma Selic mais baixa (+ crédito via ITUB4 (SA:ITUB4)) como também representa um play interessante em termos de custo de oportunidade através de seus dividendos “saudáveis”.

Para os analistas, essa ação deve colaborar também para o beta da carteira em um eventual rompimento das máximas (obviamente, esse movimento dependeria da evolução da reforma da Previdência nas próximas semanas).

A recomendação é de compra a mercado com alvo nos R$14,50 e stop na perda dos R$11,00.

Composição: 12% – Eneva (SA:ENEV3); 10% – Bradesco (SA:BBDC4); 9% – Movida (SA:MOVI3); 8% – Locamerica (SA:LCAM3), Lojas Renner (SA:LREN3), Wiz (SA:WIZS3) e Carrefour (SA:CRFB3); 7% – Itaúsa, Hapvida (SA:HAPV3) e Direcional (SA:DIRR3); 5% – Vale (SA:VALE3) e Petrobras (SA:PETR4)