Por Gabriel Codas, da Investing.com – No início da tarde desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da Biosev (SA:BSEV3) operam com forte valorização. Na véspera, a companhia afirmou que mantém negociações iniciais possível venda de suas operações para a Raízen Energia companhia que é uma joint venture da Shell e Cosan (SA:CSAN3), conforme fato relevante.
Com isso, por volta das 13h10, os ativos tinham valorização de 11,05% a R$ 5,73.
“A Biosev confirma que tem mantido tratativas preliminares com a Raízen que poderão, eventualmente, resultar em uma combinação de seus negócios. Ainda, a Biosev confirma que iniciou discussões com certos bancos credores sobre possível readequação de parte de seu endividamento”, disse o comunicado.
Estaria em cima da mesa uma reestruturação da dívida que veria uma possível extensão dos pagamentos de 7,3 bilhões de reais (1,4 bilhão de dólares) em débitos da Biosev. Em troca, a Dreyfus pagaria parte dela antecipadamente, disseram fontes à Bloomberg em condição de anonimato.
No entanto, a Biosev enfatizou que, até a presente data, não há qualquer acordo ou proposta vinculante acerca de potencial transação com a Raízen. Também não há aprovação corporativa para sua realização ou definição sobre as estruturas a serem eventualmente adotadas; tanto para eventual transação como para a readequação do endividamento da Biosev.
“Nessa linha, ressaltamos que não há qualquer garantia sobre a efetivação de qualquer transação entre Biosev e Raízen ou da readequação do endividamento da companhia junto aos bancos credores”, acrescentou.