
O tema Bitcoin versus ações da bolsa de valores sempre chamou a atenção. Por um lado, há os defensores do mercado tradicional, que afirmam que vale muito mais a pena ter menos lucros nos investimentos que ficarem expostos a um mercado tão volátil, como é o caso da criptomoeda primária.
Na outra ponta, estão os amantes do BTC. De acordo com os apoiadores do criptoativo, uma valorização de 600% em cinco anos já justifica toda a volatilidade da criptomoeda.
Com o mercado de ações ainda muito longe de crescer da mesma forma que o bitcoin, a expectativa que a cripto ultrapasse a capitalização dos ativos tradicionais é grande.
Mas, segundo o trader de pseudônimo Kaleo, isso pode acontecer mais rápido do que se imagina.
O analista apontou que o ativo digital está prestes a sair acima da faixa de negociação atual, à medida que se correlaciona com o mercado de ações. Kaleo não observa o preço do bitcoin com o par BTC/USD. A análise do trader está na criptomoeda contra o índice S&P 500 (SPX).
Ao olhar para BTC/SPX, Kaleo diz que o trader pode ter uma visão mais clara da ação do preço do criptoativo e para onde ele está seguindo.
Por exemplo, o analista destaca que o BTC/SPX nunca formou o padrão de topo duplo que o BTC/USD imprimiu em novembro de 2021.
Esse fator deixou muitos traders desprevenidos.
“Um par interessante para assistir é BTC vs SPX. O gráfico é 10x mais limpo que o BTC/USD, ele mostra um suporte claro nos intervalos básicos acima do suporte de 2017 e uma macroestrutura muito mais forte, sem falso rompimento/máximo histórico em outubro/novembro”.
Além disso, ao afastar o zoom, o trader vê o BTC/SPX caminhando para uma probabilidade de saltos do bitcoin.
*Com informações do Criptonizando