Obstrução intestinal

Bolsonaro passa mal e vai para hospital no RN, transferido em helicóptero cedido por governadora do PT

Ex-presidente Bolsonaro foi transferido de helicóptero para Natal após mal-estar durante agenda no interior do Rio Grande do Norte

-
-

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser hospitalizado na manhã desta sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais durante compromisso na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. 

Uma equipe médica atendeu Bolsonaro inicialmente em um hospital público do município. Logo após, ele foi transferido de helicóptero para um hospital particular em Natal, capital do estado, por volta das 11h. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disponibilizou a aeronave por meio da Secretaria de Segurança Pública estadual

A causa seria uma obstrução intestinal, condição que ele já enfrentou anteriormente e que tem origem na facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial.

Bolsonaro passa mal

Bolsonaro participava de eventos públicos na região do Trairi quando passou mal, e aliados o levaram às pressas para o hospital público local. De acordo com o senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanhava o ex-presidente em agenda política, o mal-estar começou durante o trajeto da comitiva pela cidade de Tangará.

“Tivemos há pouco no Hospital Regional de Santa Cruz, onde ele foi muito bem atendido. […] Ele já está agora no hospital atendido por uma equipe que vai estar sintonizada com o seu médico, o doutor Macedo”, declarou Marinho.
declarou Marinho.

O senador afirmou ainda que não há confirmação sobre a necessidade de uma cirurgia até o momento. Porém, a obstrução intestinal já levou Bolsonaro a diversas internações e nove cirurgias nos últimos anos.

Quadro clínico é estável

O deputado federal Coronel Zucco (PL-RS) afirmou que o ex-presidente “já está melhor do mal-estar” e encontra-se estabilizado. Já a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) publicou imagens do helicóptero que fez o transporte de Bolsonaro até a capital potiguar.