O Bradesco (BBDC4) informou no final da trade de terça-feira que seu Conselho de Administração aprovou a renovação do programa de aquisição de ações de própria emissão para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento, sem redução do capital social.
Com isso, a diretoria do banco está autorizada a adquirir no período de 27 de junho 2019 a 27 de dezembro de 2020, até 15 milhões de ações nominativas-escriturais, sem valor nominal, sendo até 7,5 milhões de ordinárias e até 7,5 de preferenciais.
A operação deverá ser realizada com a aplicação de recursos existentes em “Reservas de Lucros – Estatutária”, disponíveis para investimentos. Caberá à diretoria do Bradesco definir a oportunidade e a quantidade a ser efetivamente adquirida, dentro dos limites autorizados e do prazo de validade desta deliberação.
Balanço
O banco deve divulgar no dia 25 de julho o resultado referente ao segundo trimestre do ano. O segundo maior banco privado brasileiro teve lucro líquido recorrente do banco de R$ 6,238 bilhões, uma alta de 22,3% ante igual período de 2018.