Gastos internacionais

Brasileiros ficam em segundo lugar entre as nacionalidades que mais gastaram durante Olimpíadas, aponta Wise

Segundo dados levantados pela fintech, os clientes brasileiros ganharam a medalha de prata no volume de gastos, atrás apenas do Reino Unido

Brasileiros ficam em segundo lugar entre as nacionalidades que mais gastaram durante Olimpíadas, aponta Wise

O número de brasileiros em Paris mais do que dobrou durante as Olimpíadas, com um acréscimo de 109,4% em relação ao mesmo período em 2023, um total de 107.000 turistas, de acordo com o escritório de turismo da cidade.

Mas os brasileiros não só marcaram grande presença, como são destaque no pódio das nacionalidades que mais gastaram por lá com o cartão da Wise.

Segundo dados levantados pela fintech, os clientes brasileiros ganharam a medalha de prata no volume de gastos (24,5%), atrás apenas do Reino Unido (25,4%).

A Austrália compôs o pódio em 3º lugar com 12%. Entre os países das Américas, o Brasil liderou com folga e garantiu o ouro com 24,5%.

A maior parte das transações realizadas com o cartão da Wise na cidade por clientes do mundo todo foi para pagamento de jantares em restaurantes (17,6%).

Em segundo lugar ficaram as compras em supermercados, com 9%; e refeições rápidas representaram 6,45% dos gastos.

Todos os dados foram coletados de acordo com o uso do cartão da Wise em Paris, no período de 26 de julho a 11 de agosto.