Por Gabriel Codas, da Investing.com – Na parte da tarde desta terça-feira as ações da petroquímica (SA:BRKM5) operam com valorização. Na véspera, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) autuou a Braskem, durante sua segunda edição da Fiscalização Integrada, em R$ 200 mil. A unidade autuada fica no município de Marechal Deodoro
Por volta das 14h20, os ativos tinham valorização de 0,96% a R$ 20,01.
De acordo com nota, a fiscalização do IMA-AL observou irregularidades como vencimento da licença ambiental, irregularidade da destinação de resíduos sólidos e também a não manifestação de transportes que sejam próprios para resíduos perigosos.
A companhia explicou que a unidade de PVC em Marechal Deodoro opera sob licença ambiental válida e em vigor e que o pedido de renovação foi solicitado ao IMA no prazo, mas o processo encontra-se em andamento, sob análise do órgão ambiental.
O comunicado da Braskem destaca ainda que a destinação e o transporte de resíduos são tratados por empresa licenciada, com certificação de destinação final.
Além da multa, a destinação dos resíduos sólidos na unidade de Alagoas que a Braskem possui foi proibida. Assim, a empresa foi intimada para que os resíduos sólidos sejam destinados em locais ambientalmente licenciados.
O IMA-AL vem realizando fiscalizações em várias regiões de Alagoas, sendo que o objetivo é combater irregularidades além de instruir pequenos empreendimentos a buscarem regularização no Instituto.