A Brava Energia (BRAV3) confirmou nesta sexta-feira (27), que adiou o prazo para recebimento de propostas para venda de seus ativos onshore.
Além disso, a empresa também afirmou que está em processo de negociação com dois bancos especializados para assessorar nas possíveis transações de parceria ou venda de ativos.
A intenção é estruturar uma estratégia sólida que possa agregar valor à empresa e aos seus acionistas. Um dos bancos envolvidos apresentou um teaser sobre os ativos onshore da Brava, o que gerou interesse entre potenciais compradores, informou a companhia.
Com a informação, as ações BRAV3 disparavam 8,82%, cotadas a R$ 22,20, por volta de 13h00 (horário de Brasília).
Esse esclarecimento da Brava Energia surge após o site Pipeline, doValor Econômico, levantar informações sobre a venda de ativos. Na matéria, o veículo ainda afirma que empresas como Eneva (ENEV3) e PetroReconcavo (RECV3) estariam interessadas nos ativos.
O que se sabe sobre a venda de ativos da Brava Energia (BRAV3)?
A companhia reforçou que, até o momento, não há acordos firmados para a venda dos ativos, exceto pelas transações específicas já divulgadas.
Entretanto, a Brava ressalta que a intenção é estruturar uma estratégia sólida que possa agregar valor à empresa e aos seus acionistas.