
A Brisanet (BRIT3) tem planos para entrar no mercado de telefonia e internet móveis, com estratégia já montada para o mês de junho de 2023, com ativação de seu sinal 4G e 5G.
De acordo com as informações apuradas pelo Broadcast/Estadão, o presidente da Brisanet, José Roberto Nogueira, informou que o plano é ter 40 cidades cobertas com internet móvel até o fim de 2023.
O lançamento da modalidade se dará no interior do Ceará, local de origem da companhia, e do Rio Grande do Norte. Já a cidade de Fortaleza receberá a conexão próxima ao fim de 2023.
O objetivo da Brisanet é espalhar a cobertura pelo Nordeste e Centro-Oeste pelos próximos anos, concorrendo com Vito, Tim e Claro.
“Estamos na fase de construção das redes e colocação das torres para subirmos o 4G e o 5G. Desde o início do ano começamos os testes. A operação comercial vai começar no fim de junho”, afirma o presidente da empresa.
Segundo o Broadcast, o 4G será ativado para que as pessoas que ainda não têm celular com acesso ao 5G consigam ter conexão. Tendo em vista que no interior cerca de 2% dos aparelhos tem conexão 5G.
As informações são de Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.