ESG

BTG (BPAC11) lança programa de aceleração social focado em meio ambiente

O BTG Soma Meio Ambiente vai selecionar dez organizações da sociedade civil e negócios sociais que atuam no Cerrado, Pantanal, Amazônia e Mata Atlântica

- Pexels
- Pexels

O BTG Pactual (BPAC11) lança nesta segunda-feira, 7, a quarta edição do BTG Soma, programa de aceleração de organizações da sociedade civil. O enfoque, dessa vez, estará na área de meio ambiente: serão selecionadas dez organizações que atuam na conservação dos biomas Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia.

Serão aceitas as inscrições realizadas até às 17h de 31 de março.

“Com dois anos de existência, o BTG Soma desempenha um papel importante no ecossistema de negócios de impacto social. A busca pelo programa cresceu e dividi-lo em dois foi um processo natural para que a gente possa direcionar esforços para temas tão importantes quanto educação e meio ambiente, causas que apoiamos através da área de responsabilidade social do banco. Queremos oferecer apoio às organizações para que elas se desenvolvam de forma sustentável, com capacitação que garanta seu crescimento e a manutenção de suas ações”, explica o CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti.

Para o BTG Soma Meio Ambiente serão selecionadas dez organizações, que participarão de 54 horas de encontros, mentorias com especialistas da área e com voluntários do BTG Pactual, além de conexões e atividades práticas. No total, serão três meses de acompanhamento online e capacitação.

“O objetivo é desenvolver o ecossistema de empreendimentos socioambientais que contribuem para a conservação do meio ambiente e se apresentem como modelos favoráveis para uma economia regenerativa e distributiva em regiões brasileiras com elevado índice de destruição”, explica o cofundador da AGO Social, Alexandre Amorim.

O programa contará com um comitê social, formado por grandes nomes do mercado, entre eles, o empresário e fundador do Instituto Atá, Alex Atala, Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Boticário e Alexandre Bossi, investidor, presidente da SOS Pantanal e vice-presidente da Onçafari, que irão apoiar na análise das organizações e estratégias traçadas para o BTG Soma Meio Ambiente.

Com informações de FSB Comunicação.