Criptomoedas

BTG (BPAC11) lidera ranking mensal das carteiras recomendadas pelas maiores corretoras do país

Levantamento elaborado pela Grana Capital reúne as recomendações de oito corretoras; apenas uma superou o Ibovespa em agosto

- Divulgação
- Divulgação

A Grana Capital divulgou a edição de agosto do Ranking Grana Capital de Ações Recomendadas, que registra a variação do desempenho das sugestões feitas pelos analistas das maiores corretoras do país.

Em agosto, todas as oito corretoras analisadas tiveram performance positiva e somente uma superou o Ibovespa, que fechou o mês em 6,16%.

O ranking mensal foi liderado pela BTG Pactual, com 7,20%, seguido pelo Itaú Top 5, com 5,01%.

O ranking inclui as carteiras publicamente recomendadas de oito das dez maiores corretoras de varejo do país em número de transações de pessoas físicas, de acordo com a lista mais recente do Tesouro Nacional.

O Ranking Grana Capital de Ações Recomendadas de agosto foi composto pelas seguintes instituições: Banco do Brasil, Itaú, Santander, ModalMais, BTG Pactual, XP Investimentos, NuInvest e Inter.

A Caixa Econômica Federal e a Clear Investimentos ficaram de fora porque não informaram se fizeram recomendações públicas em agosto de 2022.

Agosto seguiu a mesma tendência de julho como um mês particularmente positivo para o mercado de capitais. O Ibovespa e todas as carteiras recomendadas tiveram boa performance.

Entre os ativos sugeridos, o que mais subiu foi o da Brasil Agro (AGRO3), com variação positiva de 19,4%, enquanto o que mais caiu foi o da Suzano (SUZB3), com queda de 8,35% – explica o CEO da Grana Capital, André Kelmanson.

A ação que mais se repetiu nas carteiras recomendadas foi a da Hypera (HYPE3), que apareceu em cinco carteiras e teve performance positiva de 1,13%.

As carteiras da Vale (VALE3), com queda de 7,53%, e do Itaú (ITUB4), com variação positiva de 9,27%, apareceram em quatro carteiras.