O banco de investimentos BTG Pactual considerou como “fortes” e “sólidos” os números do Magazine Luiza no quarto trimestre de 2020 e reforçou sua recomendação de compra para as ações da empresa. A varejista teve lucro líquido de R$ 219,5 milhões no período, uma alta de 30,6% na comparação trimestral.
O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, da sigla em inglês) da empresa cresceu 1,1% entre o 4T19 e o mesmo período de 2020, para R$ 504,7 milhões. Na comparação anual houve queda de 14%, com R$ 1,527 bilhão.
Em relatório divulgado nesta terça-feira (9), os analistas do BTG destacaram a performance positiva do e-commerce. As vendas online saltaram 120% em relação ao último trimestre de 2019 e sua participação nas vendas totais chegou a 65,6%.
Segundo o banco de investimentos, os resultados demonstram mais uma vez “o poder do ecossistema omnichannel da companhia, cada vez mais focado em um portfólio amplo de produtos”.
De acordo com o relatório, a tese de investimentos do BTG permanece guiada por dois “pilares”: o crescimento contínuo do e-commerce — previsto para, no mínimo, triplicar até 2025 — e a tendência de consolidação do mercado com “poucos vencedores” no futuro.