Nesta segunda-feira (17), o BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, lança o BTG Pactual Bitcoin 100 FIC FIM IE, o primeiro fundo de investimentos de um banco brasileiro com alocação 100% em bitcoin.
O produto, gerido pela BTG Pactual Asset Management e distribuído pela plataforma do BTG Pactual digital, já está disponível exclusivamente para investidores qualificados.
"O lançamento representa a continuidade do trabalho do BTG Pactual em desenhar produtos lastreados em bitcoin, o ativo com maior volume de operações dentro do universo de criptoativos. É um passo importante de nossa estratégia de incorporar no portfólio produtos que permitam aos clientes novas possibilidades de diversificação de carteira", afirma Will Landers, head de renda variável da BTG Pactual Asset Management.
No início de abril, o banco lançou o BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado, produto também disponível na plataforma do BTG Pactual digital.
O fundo lançado em abril tem em sua composição 20% de bitcoin e 80% em renda fixa. Já o BTG PACTUAL BITCOIN 100, lançamento mais recente, oferece agora uma exposição total ao criptoativo.
O novo fundo não terá taxa de performance, somente taxa de administração, que é menor do que as praticadas pelo mercado. O investimento mínimo é de R$ 1.000,00 e a liquidez é D+4.