A Via (ex-Via Varejo) reportou na manhã desta quinta-feira (13) seus resultados obtidos no primeiro trimestre deste ano. A companhia registrou lucro líquido de R$ 180 milhões no período, um salto de 1.284% em relação aos três primeiros meses de 2020 – quando registrou cerca de R$ 13 milhões.
O GMV (volume bruto de mercadoria) online atingiu R$ 5 bilhões, uma alta de 123% que havia sido projetada pelo BTG Pactual.
Analistas do BTG destacam que, apesar dos efeitos do fechamento de lojas no período, a Via apresentou “sólido desempenho de receita no 1T21, com o e-commerce novamente como principal destaque”.
O banco manteve recomendação de compra, com o preço-alvo estimado em R$ 21,00.
O relatório aponta ainda que a empresa deve enfrentar uma base comparativa mais difícil a partir do segundo trimestre de 2021.
"Uma potencial reclassificação dependerá de uma recuperação no tráfego de pedestres em suas lojas, bem como de novos avanços em novas categorias em sua divisão de marketplace ao longo do ano, o que poderia mitigar o risco de desaceleração nas vendas de e-commerce em segmentos essenciais como eletrônicos e eletrodomésticos", concluem em relatório.