Nesta terça-feira (14), em relatório, o BTG Pactual informou a elevação do preço-alvo das ações da Positivo Tecnologia (POSI3), de R$ 9,00 para R$ 15,00, e reiterou sua recomendação de compra para os papéis da companhia.
Segundo o material, o novo preço indica potencial de alta de 16,3% sobre o fechamento do mercado no dia anterior.
Os analistas Gabriel Disselli, Luiz Guanais e Victor Rogatis afirmam que a Positivo deve continuar a apresentar bons resultados após um segundo trimestre positivo.
De acordo com o documento, a Positivo se beneficia, no momento, da alta procura por produtos e de seu vasto portfólio, além de dispor de um canal de distribuição eficiente.
Por isso, os analistas afirmam que a companhia pode investir em projetos que ajudem a diversificar o fluxo de receitas como produtos de inteligência artificial (casas inteligentes, por exemplo) e em educação tecnológica.
Disselli, Guanais e Rogatis ressaltam que o acordo com a Compaq, para produzir e vender notebooks e computadores HP em todo o país, também ajudar a expandir seu tíquete médio e dizem que a companhia tem a vantagem de adaptar sua produção para cada contrato.
O relatório destaca, ainda, que 24% das suas vendas no primeiro semestre foram realizadas com o setor público.
Por fim, o BTG veem o papel da Positivo como barato e boa opção a um múltiplo de 11x o preço-lucro.