Caixas eletrônicos que funcionavam na área de estacionamento do subsolo do hotel de luxo Golden Tulip, em Brasília, foram explodidos na madrugada de hoje (28). Policiais militares e civis foram acionados para investigar a ação.
O empreendimento fica em uma área de segurança da capital federal, a menos de 1 quilômetro do Palácio do Alvorada, residência oficial do Presidente da República.
Imagens do circuito de segurança do hotel mostram três pessoas participando da ação por volta das 3h30. Um dos envolvidos estava armado e rendeu um funcionário do hotel. Outros dois tentam quebrar os caixas usando barras de ferro antes do grupo instalar explosivos nos equipamentos e deixarem o local correndo.
Não há imagens depois da explosão e ainda não foram divulgados detalhes como o valor recolhido.
À Agência Brasil, a assessoria do hotel disse que está colaborando com as investigações. “O hotel está em contato com as autoridades locais e está colaborando para que sejam feitos todos os esclarecimentos necessários. Todas as medidas cabíveis de segurança foram executadas conforme normas do hotel. Hóspedes, moradores e funcionários do hotel estão em segurança”, destacou em nota.
Texto atualizado às 14h16