Por Luciano Nascimento, da Agência Brasil – A Câmara dos Deputados vai retornar às atividades presenciais na próxima segunda-feira (25). A decisão foi tomada na manhã de hoje (19) pela Mesa Diretora da Casa. A mesa disse que, entre outras medias, será exigida a apresentação de “passaporte de vacinação”, para entrar nas dependências da Câmara.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse por meio de uma rede social que serão tomadas medidas administrativas e sanitárias para assegurar o retorno ao trabalho.
"A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu há pouco que os trabalhos presenciais serão retomados a partir da 2ª-feira, 25. Serão tomadas todas as medidas administrativas e sanitárias no retorno das atividades, entre elas, a apresentação da carteira de vacinação", twittou Lira.
Os trabalhos presenciais na Casa foram suspensos em março do ano passado, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Desde então as atividades tem sido realizadas de forma híbrida.
No final do mês de setembro, Lira chegou a anunciar que a casa retornaria às atividades presenciais no dia 18 de outubro, mas a decisão foi adiada.