Criptomoedas

Cardano (ADA), Solana (SOL) e Terra (LUNA) sobem de 10% a 20%, com recuperação do mercado de criptos

Mais de US$ 200 bilhões foram devolvidos após uma grande liquidação global no primeiro dia do ataque da Rússia à Ucrânia

- Foto: Alesia Kozik/ Pexels
- Foto: Alesia Kozik/ Pexels

Com mais de US$ 200 bilhões devolvidos ao mercado de criptomoedas, após uma grande liquidação global no primeiro dia do ataque da Rússia à Ucrânia, as 10 principais altcoins como Terra (LUNA), Solana (SOL) e Cardano (ADA) estão em fase de recuperação ativa e avançam entre 10% e 20% sobre o valor que obtinham nas últimas vinte e quatro horas.

Cardano (ADA)

De acordo com a apuração do site U.Today, o Índice de Força Relativa da ADA entrou em uma zona extremamente sobrevendida. O site informa que sempre que um indicador mostra que os ativos estão nesta posição, uma recuperação a curto prazo deve ser esperada.

O token se recuperou em, pelo menos, 10% de seu valor nas últimas vinte e quatro horas, mas a recuperação não apresenta grandes pontos de resistência a serem quebrados.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Solana (SOL)

Já Solana ganhou quase metade do valor que perdeu no dia de ontem (24). Apesar da recuperação, o U.Today reforça que a altcoin se move em uma tendência de baixa.

Terra (LUNA)

Por fim, Terra caiu 16% ontem (24) e atingiu uma média móvel de 200 dias, o que poderia ter causado um rebaixamento ainda mais forte, mas a altcoin, na verdade, sugere um rali de recuperação. 

A moeda rompeu a média móvel de 50 dias, geralmente considerada como o primeiro sinal do início da tendência de alta de médio prazo no mercado.

Com informações de U.Today