Investimentos

Carrefour (CRFB3) desembolsa R$ 2,1 bilhões para conversão de 124 lojas do Grupo BIG

Com a conversão das unidades, o grupo espera um aumento relevante na densidade das vendas

Carrefour Brasil - Divulgação
Carrefour Brasil - Divulgação

O Carrefour Brasil (CRFB3) vai investir R$ 2,1 bilhões na conversão de 124 lojas de um total de 374 unidades do Grupo Big como parte da integração entre as duas empresas, de acordo com uma apresentação publicada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no domingo (12). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Chega de conflito de interesses. Venha para a Tomorrow!

38 lojas do Maxxi Atacado, 28 do Big e 4 do TodoDia passarão a operar sob a marca Atacadão (do Grupo Carrefour).

Outras 47 unidades do Big vão virar Carrefour e, por fim, 7 unidades do Big serão transformados em Sam's Club.

Do total, 35 lojas passarão por uma desmobilização, com fechamento por dois meses. Mas outras 89 lojas não precisarão ser desmobilizadas por inteiro e serão fechadas por apenas três dias para as mudanças.

Dos R$ 2,1 bilhões previstos com as conversões, R$ 1,9 bilhão se oriunda de investimentos (capex) e R$ 200 milhões em despesas operacionais (opex), segundo descrito na apresentação.

Com a conversão das unidades, o grupo espera um aumento relevante na densidade das vendas.

Hoje, os hipermercados da bandeira Big vendem R$ 13 mil/m2, enquanto as lojas do Carrefour e Sam's Club chegam a R$ 23 mil/m2, cada, e o Atacadão, R$ 35 mil/m2.

Há uma "produtividade material a ser conquistada através da conversão de lojas", afirma a direção no documento.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.