Recalculando rota...

Carrefour (CRFB3) pede desculpas ao Brasil e diz que vai continuar comprando carne brasileira

Comunicado emitido pelo CEO global do grupo, Alexandre Bompard, é um gesto para apaziguar as relações com o setor agropecuário brasileiro

-
-

Sob pressão do boicote promovido por frigoríficos brasileiros, o Carrefour (CRFB3) deu um passo atrás e revisou suas declarações polêmicas. Em comunicado oficial, a matriz francesa da rede afirmou que “compramos quase toda a nossa carne brasileira do Brasil e continuaremos a fazê-lo”.

O comunicado emitido pelo CEO global do grupo, Alexandre Bompard, é um gesto para apaziguar as relações com o setor agropecuário brasileiro, que havia reagido duramente às declarações anteriores do executivo sobre a interrupção de compra de carne do Mercosul.

Bompard ressaltou que o Carrefour é o principal parceiro da agricultura francesa e, simultaneamente, promove há 50 anos a agricultura brasileira, enfatizando o profissionalismo e a qualidade da produção nacional.

O CEO também destacou que o Carrefour França seguirá comprando quase exclusivamente carne de produtores franceses, mas garantiu que no Brasil a carne adquirida continuará majoritariamente nacional. “Estamos orgulhosos de ser o primeiro parceiro e promotor histórico da agricultura brasileira, conhecendo os altos padrões, a qualidade e o sabor da carne produzida no país”, afirmou.

Com o recuo e a tentativa de reconstruir a confiança, o Carrefour busca estabilizar suas relações no Brasil, um de seus mercados mais importantes.