A Ativa Investimentos realiza duas trocas em sua carteira semanal, composta por cinco ativos. A corretora retirou Cogna e BRF, que tiveram retorno semanal negativo de 14,62% e 3,35%, respectivamente. No lugar, entram as ações de Embraer e SLC Agrícola.
Destinada a investidores expostos às oscilações de curto prazo, a carteira da semana passada registrou retorno negativo de 2,09%, enquanto o Ibovespa também fechou o período em negativo, mas de 0,30%.
Bradesco, que permanece no portfólio, encolheu 6,34% na última semana, enquanto CPFL Energia cresceu 2,1% no mesmo período. O destaque da carteira é a Magazine Luiza: o preço das ações disparou 11,75%.
A Embraer foi escolhida após “montar uma região de fundo confortável e pegar pressão compradora”, mesmo após as quedas sucessivas geradas pelo rompimento de um acordo de joint-venture com a americana Boeing.
Ao mesmo tempo, a Ativa espera que os papéis da SLC alcancem máximas históricas em breve, renovando o “potencial da tendência de alta para novos topos.”
Composição: CPFL Energia; Bradesco; Embraer; Magazine Luiza; SLC Agrícola.