A corretora Ativa Investimentos realiza duas trocas na sua carteira semanal, divulgada nesta segunda-feira (20). Telefônica Brasil, que controla a Vivo, e Rumo, empresa de serviços de logística, deram espaço para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Cyrela. A carteira é baseada em performances no curto prazo.
A performance da carteira na semana passada foi semelhante ao índice Ibovespa: ambos subiram 1,68%. A Telefônica Brasil registrou retorno negativo de 5,77% no período, enquanto os outros ativos fecharam a semana com bom rendimento ou queda leve – é o caso da Hypera, com desvalorização de 0,32% no preço da ação.
Especialistas da Ativa consideram que a CSN “está tentando romper seu pivô de alta que se confirma em 7,75, podendo iniciar um movimento de tendência de alta relevante”. Cyrela também estaria em alta, prevê a Ativa.
A carteira semanal da Ativa é composta por cinco ações, cuja metodologia de escolha é baseada na análise do cenário de curto prazo associado ao uso da análise técnica para buscar ações com tendência de alta no curto e médio prazo nos gráficos semanal e diário.
Composição: CPFL Energia, Hypera, CSN, Copasa e Cyrela.