
Nesta sexta-feira (12), a elétrica estatal mineira Cemig (CMIG4) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral a venda da totalidade de sua participação na Renova Energia (RNEW11) por R$ 60 milhões.
O acordo, celebrado pela subsidiária Cemig Geração e Transmissão com um Fundo de Investimento em Participação administrado pela Angra Partners, inclui créditos detidos pela empresa de energia contra a Renova.
O contrato prevê o direito ao recebimento de earn-out pela Cemig GT, condicionado a eventos futuros.
O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em transações similares, como a aprovação prévia dos órgãos reguladores competentes, dos credores detentores de garantias reais listados no plano de recuperação judicial da Renova Energia e de contrapartes em determinados contratos comerciais.
No caso de fechamento da transação, há ainda a possibilidade de possível aproveitamento de crédito fiscal pela Cemig GT.
Segundo a estatal mineira, o desinvestimento da Cemig GT na Renova já fazia parte do programa de desinvestimentos da Cemig divulgado ao mercado em julho de 2017.
Em nota separada, a Renova Energia disse que, com a transação, a Angra Partners passa a deter 30,3% do capital votante da companhia e compartilhará o controle da empresa com os demais acionistas do bloco de controle.
Com informações complementares de Reuters.