ações

CHARGE: Mercados viciados em estímulos pedem que Fed corte juros

-
-

Investing.com – As ações americanas pareciam prontas para estender sua recente subida na terça-feira, com o S&P 500 cobrando sua alta recorde, com a esperança de que o Federal Reserve reduza as taxas de juros já no próximo mês.

O foco do mercado estava na próxima reunião política do Fed, de 18 e 19 de junho, e que tipo de sugestões o banco central poderia sinalizar na frequência dos cortes de juros até o final do ano.

O Presidente do Fed Jerome Powell abriu a porta para um possível corte de taxa na semana passada, quando ele disse que o Fed “agirá como apropriado para sustentar a expansão”.

No que diz respeito aos mercados, a grande questão que agora se coloca aos formuladores de políticas do Fed é quando, e não se, agir.

As expectativas dos investidores de um corte na taxa do Fed na semana que vem estão atualmente em 18,3%, de acordo com o Monitor da Taxa da Reserva Federal do Investing.com. O mercado dá uma chance de 79,1% de um corte na taxa do Fed em julho, comparado com cerca de 20% há um mês.

As probabilidades de um segundo corte da taxa em setembro situam-se em torno de 56%, enquanto os comerciantes de futuros estão apostando em uma chance de 45,9% de uma terceira redução da taxa na reunião do Fed em dezembro.

Esperanças renovadas de maior alívio do Fed ajudaram a desencadear um movimento nas ações em Wall Street neste mês. O Dow Jones Industrial Average, o S&P 500 e o Nasdaq Composite ganharam cerca de 5% desde o início de junho.

Para ver mais charges semanais do Investing.com, acesse: http://br.investing.com/analysis/comics

– Reuters contribuiu com esta reportagem