SpaceMercado

Cielo (CIEL3) diz que liberação de pagamentos pelo WhatsApp ainda depende de Meta (M1TA34)

A companhia informa que permanece com a prestação de serviços para transferência de recursos entre pessoas físicas na modalidade P2P, já disponível no aplicativo

A Cielo (CIEL3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que tomou conhecimento de que o Banco Central decidiu, em 2 de março de 2023, pela cessação de medidas “que haviam suspendido a realização de transações de pagamento por meio do WhatsApp” e que ”[d]essa forma, não há mais impedimentos regulatórios para a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago por meio do WhatsApp (“P2M”).

Essa nova funcionalidade se junta à realização de transferências de recursos entre usuários desse aplicativo, autorizada em março de 2021 (P2P).

Como a empresa destacou anteriormente, a efetiva disponibilização ao público da realização de transações de pagamento via WhatsApp na modalidade P2M permanece como uma decisão que cabe à Meta Platforms, Inc (M1TA34). 

A companhia informa que permanece com a prestação de serviços para transferência de recursos entre pessoas físicas na modalidade P2P, já disponível pelo WhatsApp, sem alteração dos termos atualmente em vigor