Após um forte temporal que resultou em um apagão significativo na cidade de São Paulo na última sexta-feira, 11 de outubro, a população agora se prepara para novas pancadas de chuva ao longo desta semana.
De acordo com o Climatempo, existe a previsão de que a capital paulista comece a registrar essas chuvas a partir de quarta-feira, 16 de outubro.
Fortes chuvas podem começar nesta quarta-feira e se prolongar até o fim de semana
Até a próxima sexta-feira, 18 de outubro, as pancadas de chuva devem atingir diversas áreas, especialmente no final de semana, quando existem previsão de chuvas mais frequentes, generalizadas e com alto potencial de temporais nas regiões centro-norte, nordeste e oeste do estado de São Paulo.
Apagão,caos no trânsito, falta de água e mortes: cidade de São Paulo lida com as consequências do temporal
O recente apagão deixou um rastro de destruição e tristeza em São Paulo (SP).
De acordo com a Defesa Civil, em todo o Estado, sete vidas foram perdidas devido às chuvas: três em Bauru, duas em Cotia, uma em Diadema e outra na própria capital.
A falta de energia elétrica deixou mais de 2 milhões de clientes da Enel sem energia elétrica. Desde o dia do temporal, a recuperação do serviço de energia tem sido lenta.
A zona sul da capital foi uma das mais afetadas, com bairros como Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís em fortes dificuldades.
O apagão provocou o desligamento de cento e oitenta e sete semáforos, que resultou em complicações no trânsito em vários cruzamentos da capital.
A falta de energia também impactou o abastecimento de água na região metropolitana.
A Sabesp (SBSP3) informou que o funcionamento de estações elevatórias e boosters, que são essenciais para o transporte de água para áreas mais altas, está prejudicado.
Trechos da capital e de municípios como Cotia, Santo André, Embu das Artes, Cajamar e Mauá enfrentaram problemas de desabastecimento.
Na cidade de São Paulo (SP), os bairros mais afetados incluem Americanópolis, Vila do Encontro, Vila Clara e Ipiranga.
A Sabesp (SBSP3) pediu aos moradores que utilizem a água armazenada de forma consciente.