Por Gabriel Codas
Investing.com – A CM Capital divulgou nesta quarta-feira a carteira recomendada Valor de ações para julho elaborada pela Eleven Financial. A opção foi pela troca dos papéis da Cyrela (SA:CYRE3) e Bradesco (SA:BBDC4), para as entradas de Movida e Copel.
A troca de Cyrela por Movida foi motivada já que a primeira subiu muito desde o sell-off causado pelo coronavírus. Assim, os analistas não enxergam que o papel ainda tenha tanto espaço para fortes altas. Já MOVI3 tem ganhos a capturar, pois a companhia irá se beneficiar da sua agilidade em readequar suas operações à nova realidade desenhada pela pandemia.
Uma das medidas foi o aumento do endividamento para formar um caixa de segurança em momento de incerteza. Com isso, ao final de março, a empresa contava com posição de caixa de R$ 1 bilhão, com indicador dívida líquida/Ebitda de 2,4x.
Os analistas também substituíram a ação do Bradesco pela da Copel, porque o banco deve reportar mais provisões no seu resultado do segundo trimestre, o que pode causar um movimento negativo em seus papéis. Já CPLE6 será defensivo na carteira, que deve continuar enfrentando a volatilidade do mercado neste cenário em que os preços dos ativos estão descolados da economia real e podem sofrer correções mais fortes.
Composição: BRF (SA:BRFS3), Movida (SA:MOVI3) , Copel (SA:CPLE6) , WEG (SA:WEGE3) e Gerdau (SA:GGBR4).