![- -](https://www.spacemoney.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.png&quality=91&imagick=uploads.spacemoney.com.br/2024/04/nft-1024x1024.png)
Na última segunda-feira (14), a conta no Twitter Coinbase (NASDAQ:COIN) NFT anunciou que o novo produto da principal corretora dos Estados Unidos se reuniu a cerca de 100 criadores de conteúdo. Esse encontro surgiu com o intuito de fomentar o lançamento do marketplace de NFT da Coinbase.
No entanto, ainda não há uma data oficial para que o produto chegue ao mercado.
No entanto, há a expectativa que ele apresente inovações que não são oferecidas pelas concorrentes OpenSea, Rarible, NBA Top Shot Marketplace, Binance NFT, Crypto.com.
De acordo com a Coinbase, seu principal diferencial será a função social. Essa função buscará melhorar a interação entre artistas e usuários.
Como resultado, os utilizadores da plataforma poderão criar uma comunidade de criadores que crescerá exponencialmente. O CEO da exchange, Brian Armstrong, acredita que os NFTs podem superar a indústria de criptomoedas.
“Estamos muito empolgados com os NFTs, esta será uma área muito grande para criptomoedas no futuro, e já é hoje”, Armstrong.
Só para exemplificar a empolgação em torno do mercado de NFT da Coinbase, ele já recebeu cerca de 2,5 milhões de registros de usuários na whitelist. O número chegou em apenas 5 meses após o anúncio em 12 de outubro de 2021.
Apesar de a indústria de marketplace NFT crescer a cada dia, a Coinbase ainda tem o OpenSea como seu principal rival.
A plataforma de vendas de artes únicas é a maior do mercado, mas enfrenta grandes problemas atualmente. De acordo com as estatísticas da DappRadar, o OpenSea, teve um declínio de 15% nos últimos 30 dias. Essa porcentagem vale para transações internas e número de usuários ativos.
*Com informações do Criptonizando