Relação ruim do congresso com o governo. Tensão entre China e EUA alivia. Veja as análises pra essa terça
Ductor Marcus
Com clima tenso envolvendo a Governabilidade do Presidente e os atritos no contexto político de Brasília, o IBOVESPA se aproxima de um ponto muito importante de 2019.
Como já havia antecipado em abril deste ano, minha estimativa de forte correção se aproxima do ponto1.
Também há a forte possibilidade de nos aproximarmos dos 84.000 pontos. Nada disso descaracteriza o otimismo no ambiente econômico, mas é resposta pelo lenga-lenga que estamos passando na política.
O mercado antecipou nos 100.000 pontos um oba-oba na previdência, e os tolos entraram no final da linha.
Quem não teve paciência para entrar próximo dos 100k pontos agora tem que ter paciência para ver a bolsa voltar a uma situação menos pessimista, principalmente com relação ao dólar.
Kleber Shimabuku
VALE3 segue em tendência de baixa mas próxima de encontrar com sua LTA que pode ser que ofereça algum suporte na região dos 43,76.
A perda deste suporte aciona uma grande pivô de baixa semanal e deve jogar os preços em direção ao próximo suporte na região dos 34,00 a 31,87.
Paulo Tedesco
O viés de baixa continua forte para ABEV3 mas agora temos um teste de importante suporte na faixa dos R$ 16,38.
Podemos ter um repique, se perder essa faixa de preços podemos ter quedas mais acentuadas. Temos as médias e HiloActivator vendidos, mas a região de suporte é muito interessante para compras! Atenção! (veja o gráfico dinâmico).
Filipe Ramos
BRKM5 passa por momento complicado. No entanto o selloff consumiu todos as compras desde 15 de junho. Por outro lado os shorts estão em forte lucro. Ademais temos um fibonacci confluindo com forte suporte, tornando o suporte mágico. Espero um pullback. (veja o gráfico dinâmico)
Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.
Nossos Autores:
Ductor Marcus – “Ductor Marcus” é advogado tributarista e especulador da bolsa de valores há mais de 17 anos. http://momentoeconomico.com.br/
Kleber Shimabuku – Desenvolvedor de sistemas, trader de ações, opções e futuros. https://shimatrader.com.br
Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.
Filipe Ramos – Trader desde 2016, focado em índices e commodities. Geólogo de Formação.