Petrobrás

Coluna TradingView: grandes índices em alta

Coluna TradingView: grandes índices em alta

Mercado sofre forte influência com a aprovação do texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. SPX atinge 3000 pontos. Confira as outras ideias dos analistas do TradingView.

Performa Trade

BIDI4 é um dos papeis mais fortes da nossa bolsa atualmente, e está muito popular entre os investidores que estão chegando agora no mercado. Mas o preço já atingiu os dois primeiros alvos do pivô do semanal e está agora muito perto de atingir o terceiro, na região dos 16,75. Esta região é um bom ponto de saída para quem já esta posicionado no papel.

Àqueles que estão pensando em compra agora, recomendamos cautela, pois o preço está distante das médias tanto no diário como no semanal. Somando isso ao terceiro alvo de fibo sendo atingido, existe grande possibilidade de se formar um topo nesta região.

PT-BIDI4

Paulo Tedesco

Após o feriado paulista de 9 de Julho, a forte alta das ADR´s na terra do Tio Sam e com a reforma da previdência na mira, Ibovespa tem forte alta e fecha acima dos 105 mil pontos.

O benchmark apresenta as médias móveis compradas e também o Hiloactivator no modo compra. O índice está bem longe da MME20, bem esticadão!

Lembrando que tivemos no aftermarket a aprovação do texto-base da reforma da Previdência pela Câmara. Será que está precificado? Olho no lance amanhã, o viés é todo altista, mas estava bem “telegrafado” o entusiasmo com a reforma… (veja o gráfico dinâmico).

PC-IBOV

Gabriel Fauth

SPX segue na tendência de alta desde o inicio de 2019, teve uma forte recuperação após o selloff de dezembro-janeiro confluente com o ótimo desempenho da economia Americana e do dólar neste período. O topo de 2950 segurou bem duas tentativas de rompimento, acusando topo duplo.

Força nas ações americanas esquentam o mercado. Expandindo com Fibo a última onda, vejo movimentos até 3000 pontos e 3050 pontos.

Muita atenção para um possível pullback.

GF-SPX

Ductor Marcus

Momento muito positivo na bolsa brasileira enquanto há a votação da reforma da Previdência. O primeiro alvo já foi superado e acabou por atingir o topo da LTA paralela. Ponto importante. Mais adiante tem uma região de alvo 2 bem além do que os pessimistas imaginavam.

Resumindo tivemos uma correção pelo topo nos 97600 e corrigiu até o suporte dos 89400.

DM-IBOV

Bruno Mazzoni

Segue o meu estudo ligeiramente otimista para SLCE3. Utilizei simetria de movimentos anteriores e recentes para definir área de interesse. Retrações e Projeções de Fibonacci podem ser utilizadas para formar Cluster Zones. Termo cluster significa confluências (justificativas para negociar em determinada zona de preços)

Com o viés positivo, eu projeto bom ponto de interesse com Risco x Retorno agradável. (veja o gráfico dinâmico)

BM-SLCE3

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Performa Trade – É uma Startup que tem como objetivo desenvolver profissionais no mercado financeiro. http://www.performatrade.com/

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Ductor Marcus – “Ductor Marcus” é advogado tributarista e especulador da bolsa de valores há mais de 17 anos. http://momentoeconomico.com.br/

Bruno Mazzoni – Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Campinas em 2012, Trader Grafista desde 2015. Sócio Fundador do Portal Violinada Trading. http://www.violinada.com.br/