A apresentação da PEC da Transição foi adiada para que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, consiga consultar os presidentes da Câmara, do Senado, além dos líderes das bancadas no Congresso, antes de submeter o texto aos integrantes da comissão.
A entrega da minuta contendo os valores da PEC, assim como os itens necessários estava prevista para terça-feira (8), mas ocorrerá hoje (9).
O valor necessário para que o presidente eleito consiga cumprir com as suas promessas é de R$ 175 bilhões, o que extrapolaria o teto de gastos, sendo necessário a aprovação de uma PEC.
Dependendo do que seja decidido em relação à PEC, o mercado pode enxergar de maneira negativa, pois o aumento do gasto governamental pode prejudicar alguns setores específicos. Sendo assim, o assunto é de grande importância para o cenário econômico dos próximos tempos.
Com as incertezas do mercado financeiro, aproveite para ter um acompanhamento da sua carteira por especialistas. Abra uma conta na Tomorrow Investimentos e conte com uma consultoria personalizada e em linha com os seus objetivos.