O mercado de moedas digitais repercutiu neste final de semana os acontecimentos que envolveram a FTX (FTT). Para o cofundador da Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, a empresa comandou uma fraude e para ele o caso só mostra a necessidade de novas reformas destinadas a proteger os fundos dos investidores.
Outro a se manifestar foi o criador do Dogecoin (DOGE), Billy Markus, segundo ele, Sam Bankman-Fried merece uma pena de prisão, já que seus pequenos investidores perderam seus fundos.
Como a comunidade reagiu
Na tentativa de evitar novos casos parecidos, a comunidade criptográfica começou a verificar os fundos de armazenamento por conta própria, e começou a exigir esclarecimentos sobre as anomalias na cadeia.
Foram feitos questionamentos sobre a intenção da Crypto.com de transferir 320.000 de uma carteira fria interna para o Gate.io. No entanto, o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, afirmou que os fundos foram enviados acidentalmente para um endereço da lista branca no Gate.io que era de propriedade da Crypto.com.
“Se uma exchange precisar movimentar grandes quantidades de criptomoedas antes ou depois de demonstrar seus endereços de carteira, é um sinal claro de problemas. Fique longe”, alertou CEO da Binance, Changpeng Zhao.