Por Gabriel Codas, da Investing.com – A Ultrapar (SA:UGPA3) Participações anunciou mudanças em seu Diretor Financeiro e de Relações com Investidpres, que foram aprovadas pelo conselho de administração. André Pires de Oliveira Dias formalizou sua renúncia à posição e deixará a companhia para assumir novos desafios profissionais.
Para assumir a posição, o colegiado elegeu Rodrigo de Almeida Pizzinatto, que já integra a Diretoria da companhia e atualmente responde pela Presidência da Extrafarma.
A Ultrapar informa que Rodrigo Pizzinatto construiu uma sólida carreira no Grupo Ultra por 21 anos, onde ingressou como estagiário e foi efetivado em um cargo na Tesouraria. Foi responsável pelas áreas de M&A, Planejamento e de Relações com Investidores na Ultrapar quando, em 2014, passou a fazer parte da Diretoria da Extrafarma.
A partir de junho de 2018, como Presidente da empresa, passou a liderar um importante processo de redirecionamento estratégico e fortalecimento do negócio. Formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Universidade de Stanford.
André Pires e Rodrigo Pizzinatto permanecerão em seus atuais cargos durante um período de transição que se estenderá até o dia 08 de outubro de 2020, após o qual Rodrigo assumirá suas novas funções.
Por volta das 11h30, os papéis da Ultrapar tinham alta de 0,39% a R$ 23,04, uma das 11 altas do Ibovespa no momento, que operava com queda de 0,36% a 99.318 pontos.
No ano, as ações da Ultrapar acumulam queda de 9,65%.