Na noite da última segunda-feira (25), o Conselho de Orientação do Corinthians aprovou, por unanimidade, a recomendação de impeachment do presidente do time, Augusto Melo.
A acusação que motiva o pedido é uma suposta gestão temerária, que não está relacionada ao polêmico processo envolvendo o contrato com a casa de apostas VaideBet, mas sim à falta de transparência administrativa.
O principal argumento é a não apresentação dos balanços auditados e de outros documentos financeiros cruciais, o que levou o conselho a reprovar o balanço apresentado pela atual administração.
Apesar de já ter sido questionado anteriormente sobre essas questões, Melo não apresentou os documentos exigidos pela diretoria, o que acendeu o alerta entre os membros do conselho.
Com a recomendação de impeachment aprovada, o Conselho Deliberativo do Corinthians se reunirá na próxima quinta-feira (28) para decidir o futuro de Augusto Melo no cargo. A votação decidirá, por maioria simples, se ele será destituído temporariamente, até que uma nova votação, desta vez com a participação dos sócios, seja realizada.