lucro

Copasa divulga resultado do terceiro trimestre - (CSMG3)

Copasa divulga resultado do terceiro trimestre - (CSMG3)

O resultado da Copasa veio forte ao apresentar uma receita líquida e lucro líquido acima do esperado. A receita líquida reportada foi de 1,2 bilhão de reais e o lucro líquido foi de 193,3 milhões de reais, crescimento de +53,0 por cento na comparação anual (126,3 milhões de reais).

O principal responsável por este considerável aumento é a combinação entre maior volume distribuído, que aumentou 4,1 por cento, e o reajuste tarifário de 8,38 por cento autorizado a partir de agosto.

E Eu Com Isso?

Acreditamos que o resultado deverá ter impacto positivo no preço das ações da Copasa (CSMG3) no curto prazo pois os números superaram as expectativas.

Houve também uma redução de 1,4 por cento nos custos e despesas administráveis e um crescimento de 1,5 por cento nas unidades consumidoras atendidas nos serviços de água e de 3,5 por cento nas unidades atendidas pelo esgoto.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu 458 milhões, com aumento considerável na margem Ebitda de 30,8 por cento para 37,15 por cento no trimestre.

Com este aumento no Ebitda, a Copasa também conseguiu reduzir seu nível de endividamento, com relação dívida líquida/Ebitda de 1,8 vezes em setembro de 2019.

O principal catalisador das ações da Copasa no curto prazo é o projeto de lei que trata do marco regulatório do setor de saneamento, pois a Medida Provisória (MP) 868 caducou. A Comissão da Câmara aprovou o texto-base da proposta na última quarta-feira (30). Rodrigo Maia, entretanto, afirmou não saber quando o projeto que facilita a privatização de empresas do setor será posto em votação no plenário.