Corinthians x Fortaleza: como assistir ao vivo, horário e escalações
Veja desfalques, arbitragem e informações do jogo decisivo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana
Nesta terça-feira, Corinthians e Fortaleza se enfrentam em uma partida crucial pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo ocorrerá na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). O Corinthians, que venceu o jogo de ida no Castelão por 2 a 0, chega em vantagem para o confronto decisivo. O time paulista pode até perder por um gol de diferença que ainda garante a classificação. Se o Fortaleza vencer por dois gols, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.
Além da vaga, quem avançar também embolsará um prêmio de 800 mil dólares, cerca de R$ 4,4 milhões. O Corinthians, embalado por duas vitórias consecutivas, busca manter o bom desempenho nas competições de mata-mata. Após vencer o Fortaleza no primeiro confronto, o time ainda bateu o Atlético-GO no último sábado, pelo Brasileirão. Entretanto, priorizando o Campeonato Brasileiro, é possível que o técnico Ramón Díaz mantenha a estratégia de poupar alguns dos principais jogadores da equipe.
Fortaleza, por sua vez, chega confiante após golear o Bahia por 4 a 1 na última rodada do Brasileirão. O time cearense segue entre os quatro primeiros colocados da Série A e aposta no bom momento para tentar reverter o placar contra o Corinthians. O técnico Juan Pablo Vojvoda, conhecido por suas surpresas nas escalações, convocou 24 jogadores para o confronto, mas terá de lidar com algumas ausências importantes. Como atual vice-campeão da Sul-Americana, o Fortaleza busca retornar à final do torneio e conquistar um feito histórico.
Como assistir ao jogo Corinthians x Fortaleza ao vivo
A partida será transmitida ao vivo pela TV aberta no SBT, e também estará disponível nos canais ESPN e na plataforma de streaming Disney+.
Corinthians – técnico: Ramón Díaz
Após cumprir suspensão no último jogo do Brasileirão, o técnico Ramón Díaz retorna ao banco de reservas e deve manter a rotatividade no elenco, dando espaço para alguns jogadores que não começaram como titulares na última rodada. Um dos destaques será Igor Coronado, que deve voltar à equipe titular após ficar no banco contra o Atlético-GO. Outro retorno importante é o zagueiro André Ramalho, que esteve ausente nas duas últimas partidas.
Memphis Depay, recém-chegado ao Corinthians e que fez sua estreia no fim de semana, ainda trabalha para alcançar a melhor forma física, mas deve ganhar mais minutos no jogo desta terça. Por outro lado, Talles Magno, que está com uma lesão muscular, é uma das ausências confirmadas para o confronto.
Provável escalação do Corinthians:
- Goleiro: Hugo Souza
- Laterais: Matheuzinho e Hugo
- Zagueiros: André Ramalho e Félix Torres
- Meio-campo: Ryan, Breno Bidon (ou Charles), Carrillo e Igor Coronado
- Ataque: Romero e Yuri Alberto
Desfalques do Corinthians:
- Héctor Hernández (não inscrito)
- Talles Magno (lesão muscular)
- Alex Santana (lesão muscular)
- Ruan Oliveira (cirurgia no joelho)
- Maycon (cirurgia no joelho)
- Diego Palacios (cirurgia na cartilagem)
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
O técnico Juan Pablo Vojvoda, conhecido por sua capacidade de surpreender nas escalações, deve fazer alterações novamente, especialmente no setor ofensivo. Marinho, que brilhou ao marcar dois gols na vitória sobre o Bahia, é uma das novidades no ataque, ao lado de Breno Lopes e Lucero.
Apesar das baixas no elenco, Vojvoda utilizará o que tem de melhor disponível para buscar a virada contra o Corinthians, mantendo o foco também na boa campanha que o time realiza na Série A.
Provável escalação do Fortaleza:
- Goleiro: João Ricardo
- Defensores: Tinga, Brítez, Cardona, Felipe Jonatan
- Meio-campo: Zé Welison, Hércules, Pochettino
- Ataque: Marinho, Breno Lopes e Lucero
Desfalques do Fortaleza:
- Eros Mancuso (não inscrito)
- Santos (edema muscular)
- Bruno Pacheco (tendinite)
- Moisés (edema na coxa)
- Lucas Sasha (edema na panturrilha)
Arbitragem para Corinthians x Fortaleza
A equipe de arbitragem será toda chilena, com o árbitro Piero Maza no comando, auxiliado por Claudio Urrutia e Miguel Rocha. O quarto árbitro será Manuel Vergara. O VAR estará sob responsabilidade de Juan Lara, com o auxílio de José Cabero e Edson Cisternas.
Este duelo promete ser um confronto emocionante, com duas equipes em boa fase buscando a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O Corinthians, com a vantagem no placar, tentará administrar o resultado e aproveitar a força de sua torcida na Neo Química Arena, que estará lotada. Já o Fortaleza, com a moral elevada após a goleada no Brasileirão, buscará uma virada histórica para continuar sonhando com o título continental.