Centauro coronavírus

Coronavírus: Centauro fecha lojas físicas e ações saltam 11%

Por Gabriel Codas

Investing.com – Por meio de fato relevante, o Grupo SBF (SA:CNTO3), proprietário da varejista de roupa esportiva Centauro, informou que a companhia decidiu por seguir as orientações e determinações de autoridades do Governo Federal e de diversos Estados e Municípios para conter a disseminação do Covid-19 no território brasileiro, fechando temporariamente suas lojas físicas.

O fechamento das lojas não afastou os investidores da ação da companhia. Por volta das 15h09, as ações tinham ganhos de 11,13% a R$ 26,46. A forte valorização é favorecida pelo apetite aos ativos de risco pelos investidores, sob a expectativa da aprovação do pacote fiscal de US$ 2 trilhões pelo Senado dos EUA. O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, sobe 8,97% a 75.983,56 pontos, após atingir alta de 10% no dia.

Para atender às necessidades de consumo de parcela significativa da comunidade que, nas circunstâncias atuais, deverá permanecer em suas residências, a Centauro está realizando todos os esforços necessários para manter o funcionamento as atividades e-commerce, por meio da loja on-line da Centauro.

A companhia informa ainda que os colaboradores da Centauro que atuam nas áreas administrativas seguirão trabalhando remotamente, no formato home office, assegurando a continuidade parcial de nossas atividades.

Para a empresa, as medidas são indispensáveis para cooperarmos com a estratégia das autoridades governamentais de conter a disseminação do Covid 19 no território brasileiro, resguardando a saúde da comunidade, e preservarmos a integridade de nossos colaboradores, clientes e fornecedores.

A Centauro acredita que tais medidas contribuirão para mitigar os impactos do atual cenário na produtividade e rentabilidade de nossos negócios, em atenção aos interesses dos acionistas. Administração continuará alerta e diligente e informará aos acionistas e ao mercado qualquer outra decisão em relação a esse tema.