Novo programa

Correios abrem período de adesão a Programa de Desligamento Voluntário

Os Correios iniciaram o período de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), destinado a empregados com pelo menos 25 anos de serviço e entre 55 e 75 anos de idade

Correios
Correios | Foto/Agência Brasil

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou, como popularmente conhecido, os Correios, abriu o período de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), destinado a empregados que trabalham na empresa há, pelo menos, 25 anos e têm entre 55 e 75 anos de idade.

 O PDV, anunciado em conjunto com a realização de um novo concurso público, oferece um incentivo financeiro para aqueles que desejam deixar a empresa de forma voluntária.

As inscrições para o programa começaram na segunda-feira (16) e se estendem até a próxima terça-feira (24). 

De acordo com os Correios, os interessados em participar do PDV devem estar com o contrato ativo até a data de desligamento e ter, no mínimo, 36 meses de remuneração nos últimos 60 meses. 

Regras e incentivos do PDV

Pelas regras estabelecidas, cada empregado que optar por aderir ao PDV vai ter direito a uma indenização calculada com base em uma série de fatores. 

Entre eles estão a média dos valores recebidos pelo funcionário nos últimos 60 meses (considerando a data de 31 de agosto como referência), o tempo de serviço na empresa, a função exercida, a idade e um adicional de aposentadoria. 

Esse modelo de cálculo busca valorizar a contribuição e o histórico dos funcionários de longa data.

Concurso público dos Correios

Além do PDV, os Correios confirmaram a realização de um novo concurso público para o preenchimento de 3.468 vagas de níveis médio e superior. 

A expectativa é de que o edital seja publicado ainda este mês, com a banca organizadora sendo o Instituto Brasileiro de Formação e Captação (IBFC). 

Serão lançados dois editais: um para cargos de nível médio, com 3.099 vagas, e outro para cargos de nível superior, com 369 vagas